Aplicativos que te ajudam a manter a alimentação equilibrada

Os apps são disponibilizados de forma fácil e até gratuita

0
18

Em um mundo envolvido pela tecnologia os aplicativos são ferramentas cada vez mais indispensáveis para quem usa smartphones e tablets. Isto porque os apps são disponibilizados de forma fácil e até gratuita. Podemos encontrá-los nos mais diversos segmentos dentro de outras diversas categorias.

E porque não cuidar da saúde alimentar por meio destes pequenos “ajudantes virtuais”? Muitos apps auxiliam na alimentação saudável, informando aos usuários a hora de comer, de beber e até mesmo sobre a quantidade de calorias que será ingerida. Existem ainda, aqueles aplicativos mais voltados a dicas e receitas saudáveis.

Além dos aplicativos relacionados à comida, um usuário pode baixar outros apps que cuidam da saúde em geral, como os que auxiliam nas atividades físicas e mentais, por exemplo.

É importante, em primeiro lugar, que se entenda que os aplicativos são apenas ferramentas de suporte e jamais devem ser substitutos de uma boa avaliação médica ou nutricional. Isto esclarecido, vamos as dicas de apps que podem nos ajudar a melhorar e a equilibrar a alimentação:

Prato saudável – o app ajuda a monitorar as refeições e a ingestão diária de nutrientes. Além de poder compartilhar a foto da refeição com amigos, o usuário recebe relatórios diários, semanais, quinzenais ou mensais via e-mail, com uma análise de seu consumo alimentar.

FatSecret – o aplicativo, além de mostrar as calorias dos alimentos, faz um diário do que você comeu e controla sua perda de peso.

TecnoNutri – ele funciona como um assistente pessoal que vai lembrar o usuário sobre os horários das refeições e dar dicas sobre os alimentos mais saudáveis. App gratuito em português.

Eating Well – mostra receitas rápidas e saudáveis. O aplicativo, em inglês, é gratuito para iPhone e oferece pacotes com novas receitas por 0,99 dólares.

Nutrabem – o app é baseado nos hábitos alimentares dos brasileiros e ajuda o usuário a controlar o peso com base no equilíbrio nutricional. App gratuito, em Português.

My Food – o aplicativo fornece informações nutricionais dos alimentos, que estão divididos em categorias. O aplicativo é gratuito, em inglês, e está disponível para iPhone.

Ponto por Ponto – o aplicativo utiliza o método de contagem de pontos por alimentos para ajudar o usuário a equilibrar facilmente as refeições diárias e calcula o índice de massa corporal (IMC). App pago, em Português.

Leftovers – o Leftovers indica a validade de cada tipo de alimento. Assim você vai saber até quando aquela sobra do almoço pode ser consumida. O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para o iPhone em inglês.

SEM COMENTÁRIO

Deixe um comentário