Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. E fazer isso durante a noite é melhor ainda.

0
37
beleza

Além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.

Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza.

Sabendo utilizar os cosméticos com inteligência, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono.

Veja algumas dicas do que você pode fazer durante o sono para começar seu dia muito mais disposta e bonita!

Corpo

As áreas secas do corpo, como calcanhares, cotovelos e joelhos precisam de cuidados especiais. Aproveite a noite para usar os hidratantes densos e potentes. Se preferir, use óleos vegetais para hidratar essas regiões: além de mais potentes eles são mais naturais e nutritivos.

Estrias e Celulite – Não é apenas o rosto que se beneficia dos cuidados noturnos: a hora de dormir é ótima para combater as estrias e a celulite. Os cremes que contêm aceleradores de queima de gorduras, cremes que contém cafeína e cremes anti-inflamatórios podem ajudar a combater a celulite. Para as estrias, os ácidos retinoico ou glicoico são soluções eficientes que prometem melhorar muito o aspecto da pele.

Mãos e pés – Depois de um dia inteiro de trabalho expondo as mãos a vários produtos e até ao sol, o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas e cutículas.

Não se esqueça dos pés: a noite é a melhor hora de hidratar os pés. Prefira cremes específicos específicos para os pés pois tem uma ação hidratante mais potente.

Bronzeado – Se você quer ficar longe da brancura, conte com a ajuda dos autobronzeadores. Mas para que o resultado fique perfeito e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você espalhe o autobronzeador de maneira uniforme. Espere 20 minutos e vista seu pijama. Em seguida, vá tranquila para cama, certa de que acordará com outro visual.

Pele (Rosto)

O principal cuidado com a pele antes de dormir é a limpeza. O sabonete, por melhor que seja, não é suficiente. Para remover todos os restinhos da sua maquiagem, use um bom demaquilante ou um tônico facial. Espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios de pó, base, sombra ou blush.

Com a pele limpa é a hora de aproveitar para fornecer nutrientes e hidratação à pele. Use cremes noturnos nutritivos com colágeno e vitamina C para pele.

Se você tem tendência a sofrer com acne ou manchas, aproveite a noite para usar produtos que combatem o problema. O mesmo vale para os cremes que previnem as rugas e a flacidez (principalmente na área dos olhos e do pescoço). Por causa dos ingredientes, estas fórmulas só podem ser usadas quando não há radiação solar (sob o risco de mancharem a pele). Só não se esqueça de, ao acordar, lavar bem o rosto e retirar completamente o produto.

Se você tem problemas com olheiras, use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã.

Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.

Cabelos

belezaExistem algumas formas de cuidar dos cabelos enquanto dormimos. Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos (os cabelos não ficam sebosos). E pode ficar despreocupada: o creme não mancha a fronha do travesseiro.

Se você tem os cabelos compridos, faça um rabo soltinho. Dessa maneira evita o atrito entre os fios, evitando que eles quebrem.

Hidratação com óleos vegetais: para poupar o tempo da hidratação diurna dos cabelos, uma boa opção é fazer a hidratação noturna com óleos vegetais. Por serem mais leves que os cremes, dá para usá-los durante o sono sem fazer sujeira; mas por via das dúvidas vale forrar o travesseiro com uma toalha. Passe uma pequena quantidade nas pontas e áreas mais ressecadas do cabelo. Algumas opções são os óleos de argan, óleo de abacate, óleo de coco e gérmen de trigo. Se você quer fortalecer os fios , use o óleo de rícino (mamona) no couro cabeludo. De manhã, lave os cabelos normalmente.

Bem-Estar

belezaAlém de todos esses cuidados, é importante deixar agradável o local do sono. Quarto bem escuro, com ventilação adequada, sem barulho. Para ajudar a relaxar, você pode se apropriar do óleo essencial de lavanda. Coloque no difusor algumas gotas de óleo essencial de lavanda no quarto antes de dormir, além de ajudar a relaxar e acalmar, vai deixar seu quarto com um aroma agradável. Use 4 gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro. Ou coloque umas gotas no pulso e esfregue. Respire profundamente.

O óleo essencial de lavanda também é muito benéfico para a pele. Antes de dormir você pode acrescentar 2 gotinhas junto com seu creme noturno. Para hidratar o corpo você também pode acrescentar no seu creme hidratante ou no óleo vegetal.

Dormir bem já é um embelezador natural, e essas dicas podem melhorar ainda mais sua autoestima e bem-estar.

Fonte: Beleza e Saúde

SEM COMENTÁRIO

Deixe um comentário