Funções inesperadas que os celulares têm e você não sabia

0
15

1. Controle remoto
Com o aplicativo certo, você pode transformar facilmente seu celular em um controle remoto universal. O Peel Smart Remote é um dos melhores para esse propósito, permitindo usar o smartphone para controlar a TV, home theater e até o decodificador da TV por assinatura.

2. Repetidor de WiFi
Se você tem WiFi em casa, mas o sinal não chega com qualidade em todos os cômodos, é possível usar um smartphone Android para repetir o sinal e aumentar o alcance. Para isso, basta conectar o celular à rede e ligar o compartilhamento via Bluetooth para criar uma ponte entre ele e o computador.

3. Câmera de segurança
Se você quer aumentar a vigilância dentro de casa, smartphones também podem ajudar. Pegue um celular Android sem uso e instale o Alfred, aplicativo que transforma a câmera do aparelho em um detector de movimento. Depois de configurado, ele pode ser posicionado em um local discreto para gravar vídeos da sua casa até a memória interna encher.

4. Mouse para computador
Se você precisar de um mouse desesperadamente e não tiver um por perto, pode recorrer a apps como o Remote Mouse. Basta instalar uma versão do aplicativo no computador e conectar os dois dispositivos na mesma rede Wi-Fi ou por meio de Bluetooth. Embora não seja o mesmo oferecido por bons mouses ópticos, o desempenho é aceitável e pode quebrar um galho até para controlar o PC à distância.

SEM COMENTÁRIO

Deixe um comentário