A Pará Gospel teve a honra de entrevistar a cantora Glaucy, e ela nos revela um pouco de sua história

Em matéria para a revista Quadrangular a cantora Glaucy conta como tudo começou

34
602

O início da carreira musical de qualquer pessoa é sempre difícil, sobretudo em se tratando do segmento gospel que hoje em dia é tão concorrido no Brasil. Durante muito tempo existiu um grande preconceito das gravadoras em relação à música evangélica. Porém, o Senhor honra aqueles que o servem e o próprio mercado precisou se dobrar frente aos números impressionantes do segmento religioso, que cresceu em disparado somente na última década.  A música gospel tem chamado à atenção da indústria fonográfica e alguns lançamentos cristãos chegam a aparecer sempre como os mais vendidos nas grandes gravadoras do país.

Por falar em início de carreira, para estrear a nosso “Espaço Musical” convidamos a cantora Glaucy para nos contar um pouco como foi o começo do seu ministério. A cantora nos revelou que o talento para cantar existe desde que era criança, porém o dom de louvar aconteceu somente quando ela teve um encontro com Deus. “Eu canto desde criança, mas sentir o que é louvar ao Senhor só ocorreu quando eu tive um verdadeiro encontro com Ele. Eu sempre cantei, porém eu não sabia o que era louvar e tocar o coração das pessoas”, disse.

Glaucy relembra o momento em que percebeu que existia algo a mais no ato de louvar, “quando passei a ministrar canções para Deus comecei a ouvir testemunhos de cura, de renovação e também ouvi pessoas dizendo que aceitaram a Cristo depois de me ouvir cantar”.  Nesse momento, “busquei ainda mais a Deus, e passei a me ver cercada por pessoas que diziam: – Ei, você não canta, você é ministra; mas eu nem sabia o que isso significava”, conta.

Glaucy

O ministério da cantora ganhou espaço na IEQ Guamá – Catedral da Família, em Belém, ao ser convidada pelo pastor Lourival Pereira para ministrar durante os cultos de domingo pela manhã. Glaucy lembra o quanto o pastor Lourival a ajudou e passou a mostrar a ela o que era o ministério de louvor. “Ele me ajudou muito, junto, é claro, do Espírito Santo que conduzia tudo”.

Ao ser questionada sobre o que faz para influenciar pessoas a seguir Cristo, Glaucy nos diz que não há estratégias, “é exclusivamente a presença de Deus! É algo sobrenatural, espontâneo” disse. “Cada vez que canto, antes de subir no altar eu penso:  – Vou dar o meu melhor, pois esta pode ser a última vez que vou louvar a Deus. Jesus pode voltar a qualquer momento, preciso dar o meu melhor”, frisou.

“Senti-me lisonjeada ao receber o convite da revista. Passa um filme na cabeça. Todos nós temos uma história. Olho para trás e vejo uma trajetória difícil, às vezes nós mesmos não acreditamos no nosso dom. Então Deus envia pessoas para nos dizer o quanto são tocadas por meio do nosso louvor, e nos dá oportunidades como esta, uma entrevista para uma revista, nossa! (Risos). Tudo isso nos faz ver o nosso servir sendo reconhecido, não para glória humana, mas para a glória de Deus”, afirma Glaucy.

A cantora está lançando um trabalho recente, o EP Tempo de alegria.  “Eu esperei muito por esse momento. Eu tive uma proposta há muitos anos atrás, porém, com muita dor no coração eu tive que recusar, pois sabia que não vinha do coração do Senhor. Mas eu sempre tive a certeza de que Deus preparava algo melhor para mim e hoje eu vivo esse tempo de alegria na minha vida. Esse é o meu tempo de sorrir! A bíblia diz que o tempo de cantar chegou e eu não poderia me sentir mais realizada.”

Para Glaucy o maior objetivo desse trabalho são as almas. Vidas que necessitam se sentir amadas por Deus.  “Por meio do EP a música vai entrar na casa das pessoas e elas serão contagiadas pela presença do Espírito Santo. É o tempo de alegria na minha vida e será também na vida daqueles que escutarem os louvores”.

Bate e volta com a Revista Quadrangular

RQ: Deus?

Glaucy: – Meu Respirar

RQ: Música?

Glaucy: – Inspiração para seguir

RQ: Ministério?

Glaucy: – Almas

RQ: Família

Glaucy: – Minha base

RQ: Profissionalismo?

Glaucy: – Conquista

 

34 COMENTÁRIOS

  1. Uma cantora talentosa. Deus como sempre mostra quem ele quer usar aonde quer e como quer. E com certeza ela está sendo usado pelo Senhor para pregar a palavra em forma de música. Parabéns!

  2. Linda entrevista da cantora e pastora Glaucy quando fala, fala com a alma (coração ) e quando canta, canta com espírito. Ela encanta …. Porque é visível ver nela a unção do Espírito Santo o poder de Deus através do seu louvor. O poder do Senhor através do louvor Espírito vem..É sobrenatural. Quando JESUS diz: muitos são chamados e poucos são escolhidos, tenho absoluta certeza que ela é uma escolhida. Que a cada dia possamos ser mais e mais abençoados com o seu louvor 💛

  3. E Lindo ver o Agir de Deus na sua vida quantos testemunhos ouvimos as palavras me forgem quando se trata falar de você a cada ministracao vidas sendo resgatadas almas pro Reino de Deus esse menina mulher que exala o perfume de cristo impossivel nao ver a Luz que reluz sobre sua vida uma voz tao doce mais capaz de abalar o inferno que vc seja luz por onde for amo sua vida

  4. É sem dúvida um ministério glorioso onde quem ouve senti o agir de Deus através dá vida dessa ministra onde ela faz com todo o amor é dedicação a Deus.temos visto grandes coisas através do seu louvor a Deus, testemunhos de pessoas que foram abençoados,curadas e até libertas através de suas ministrações, mas tudo isso tem um preço ela se entrega para Deus ,pois sem ele esse ministério não existe.tudo p glória de Deus pois tudo isso é promessa que está se cumprindo e Deus tem muito mais a fazer na sua vida.

  5. Que o senhor a abençoe cada dia mais e mais seu ministério, que todos os dias em sua vida seja tempo de alegria , loivado seja Deus.🙌🙌🙌🙌🙌
    E todo aquele que tocar abençoado será , e todo aquele que tocar abençoado será as suas mãos estão cheias de suas bênçãos … Louvado seja o nome do SENHOR☝

  6. Linda Glaucy!! Pedra preciosa no reino de Deus!! Que Ele continue te uaando grandemente no ministerio de louvor!! Vc é uma adoradora que adora o Pai em espírito e em verdade!! Deus te abençoe sempre

  7. Eu e minha Esposa Tati, e minha Família, meus filhos Oto e Annalu, temos acompanhado a pouco mais de um ano, esse Ministério maravilhoso, e somos testemunhas das lutas e das vitórias já acançadas pelo EP lançado, e isso, digo com toda sinceridade e FÉ, é apenas o início do quanto Deus ainda usará a Glaucy, e em consequência lhe concederá vitórias ainda maiores, ela precisa do nosso apoio, dos nossos irmãos e amigos, e Oséias além de entender, prova que pratica o que JESUS nos ensina que é sempre que seja possível ajudar e apoiar o seu “irmão”; parabéns pelo trabalho da Revista, e para a desenvoltura da entrevistada. Grande trabalho. E Glória a DEUS!

  8. Ministério abençoado da minha amiga…que honra poder acompanhar e saber que está crescendo cada vez mais para honra e glória do senhor. …é sempre um mover do Deus quando ela ministra ….muitos são chamados e com certeza ela é escolhida para fazer o Reino crecer….aleluia. …

  9. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!
    E que presente que ele nos Deus abençoando a nossa irmã Glaucy com um dom maravilhoso de cantar para ele e nos evangelizar ! Desde quando resolvi servir a Cristo e passei a frequêntar a catedral da família já a admirava pela sua bela voz 😍 e hoje tive o prazer de conhece-la mais de perto e ver o quanto ela é encantadora e carrega a luz do Senhor.
    Te Amo em Cristo 😘

  10. Ministério abençoado da minha amiga. ..que honra poder fazer parte dessa história linda e saber que irá acontecer muito mais testemunhos através de sua vida….muitos são chamados e ela foi escolhida por Deus p abençoar multidões. …tudo para Glória de Deus. ..amo muito….

  11. Glória a Deus, pela sua vida VC e instrumento lindo na mãos do nosso Senhor,que a cada dia,VC possa viver o melhor de Deus,creio que ainda vai vir muito mais para VC,por que o hoje e só o começo.

  12. Nossa Que Lindo! 😍😍😍😍👏
    Com toda sua história e testemunho podemos ver o quanto Deus é Fiel,e tem cumprido todas a promessas em sua Vida!
    Fico muito Feliz por Você,minha Amiga.
    AMO SUA VIDA ❤ e o Senhor ainda tem Grandes Maravilhas a fazer através de Você e suas Canções.
    Beijos –
    Tainá Almeida ❤

  13. Comentário: Uma grande profetiza do senhor Jesus, leva a palavra do senhor através do louvor, e o mais importante disso tudo, é que almas são alcançadas, curadas através dos louvores de suas pregações. tenho um grande carinho por essa mulher de Deus, irmã Glaucy Cunha. uma grande mulher de Deus, que concerteza, tem um lindo ministério. A minha oração é que Deus abençoe cada vez mais, esse lindo ministério que nasceu em seu coração.

  14. É sempre bom ter mecanismos que possam apoiar e incentivar os artistas evangélicos de nossa terra… Que bom que a PARÁ GOSPEL está dando essa oportunidade não somente para a Glaucy, mas sim pra muitos que ainda viram.

  15. Amei a entrevista.
    Glaucy é instrumento de Deus na vida das pessoas. Ela transborda alegria, amor e paz. Sua voz toca o coração da gente. Esse trabalho está maravilhoso e precisa ser mais divulgado no mercado. Glaucy merece mais oportunidades de exaltar ao Senhor através do seu Ministério. Ela é uma pessoa maravilhosa e excelente profissional.

  16. Glaucy é instrumento de Deus na vida das pessoas. Ela ilumina, contagia, transborda amor e alegria com seus louvores. Fico perplexa ao ver o servir e o amor à Deus que ela tem. Realmente é uma pessoa e profissional maravilhosa. Já está e ainda vai ser muito mais conhecida pelo seu Ministério, pois, esse trabalho é para honra e glória do Senhor.

Deixe um comentário