Paraenses tem até sexta-feira para vacinação contra Gripe

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina no dia 26

0
11

Quem ainda quiser garantir a vacinação contra a gripe precisa ficar atento ao calendário da campanha nacional, que termina na próxima sexta-feira, 26. Na capital, pouco mais de 135 mil pessoas tomaram a vacina o que representa 40% da meta de 335 mil a ser atingida em Belém.

Busca – Segundo informações da Sesma a procura é menor entre crianças (19.9%) e mulheres no pós-parto (30.4%). Já os grupos que mais se vacinaram foram os de pessoas com doenças crônicas (52,3%) e idosos (47,1%). Na capital, a vacina está disponível em 52 salas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h para as pessoas que compõem os grupos prioritários.

Público-alvo: Integram o público-alvo da campanha crianças de 6 meses a menores de 5 anos, crianças de 5 anos a menores de 9 anos com comorbidade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto, trabalhador da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais a partir de 6 meses de idade.

SEM COMENTÁRIO

Deixe um comentário