1ª – Yoido Full Gospel

Tradução: Igreja gospel completa yoido |  média de 230 mil pessoas por culto.

A maior igreja do mundo fica na Coréia do Sul e foi fundada em 1958 por David Yonggi Cho, que a dirige até os dias atuais. Acredita-se que a igreja tem 1 milhão de membros, assim divido em vários cultos tem-se uma frequência média de 230 mil pessoas. Foi comprovado que é a maior congregação pentecostal do mundo. Sua denominação é a Assembléia de Deus.

2ª – Deeper Christian Life Ministry

Tradução: Ministério da Vida Cristã mais profundo | 75 mil pessoas por culto.

Essa igreja pentecostal fica em Lagos – Nigéria, e é presidida pelo seu fundador Willian Kumuiy desde 1973. Hoje a igreja possui cerca de 150 mil membros, mas em toda a Nigéria, eles plantaram mais de 5.000 templos, o que totaliza mais de 800.000 membros.

3ª – Faith Cruch

Tradução: Igreja da Fé | 60 mil pessoas por culto.

A “Faith Church” (Igreja Fé) é o maior templo da Hungria, em Budapeste. É presidida pelo pastor Sandor Németh desde 1979. É uma das maiores congregações da Europa com média de 60.000 pessoas por culto, alem das transmissões dominicais do culto na TV. O templo chama a atenção por parecer um palco de auditório mas tem agrado o publico, pois é a 4° igreja mais apoiada do pais.

4ª – Mision Carismática Internacional

Tradução: Missão Carismática Internacional | 60 mil pessoas por culto.

Essa igreja se iniciou em 1983, em célula com 8 pessoas, entre elas o fundadores César e Claudia Castellanos em Bogotá, na Colômbia. Hoje a igreja tem representações em mais de 40 países e mais de 200.000 membros. Conseguem unir uma média de 60 mil fiéis por culto.

5ª – Pyungkang cheil

Sem Tradução | 60 mil pessoas por culto.

O quinto lugar das maiores igrejas do mundo é Pyungkang Cheil, uma igreja presbiteriana em Seul, Coréia do Sul, foi fundado por seu pastor Rev. Abraham Park Yoon-Sik. Além desse templo, Abraham mantém um museu próximo a igreja, com mais de 2 mil artefatos históricos do Egito e Oriente médio

 

 

SEM COMENTÁRIO

Deixe um comentário